top of page

NA VERDADE, NÃO SOMOS.
ELE É.

Banner site (5).png

Ainda que esta página tenha o propósito principal de falar um pouco sobre nós, ao pensar um pouco melhor sobre isso, concluímos que muito pouco nos resta para ser explorado nesse sentido. Isso acontece pelo simples motivo de que a obra que nos dispusemos a realizar aqui não pode estar centrada em nós.

 

Não há dúvidas de que todos gostamos de encher a boca e falar de nossos grandes feitos e preciosas intervenções na história. No entanto, ao pensarmos um pouco melhor e notarmos nossa insignificância no mundo, nos tornamos um pouco mais resistentes a isso. É maravilhoso sabermos que não há mais ninguém no universo com a mesma impressão digital que qualquer um de nós. Somos um modelo totalmente exclusivo. Incrível, não é mesmo? Porém, esta é uma verdade para os quase oito bilhões de habitantes desse planeta. Não somos descartáveis ou desprezíveis, pois cada um de nós carrega a imagem e semelhança do Eterno. E é exatamente isso que nos faz tão especiais. A lógica disso é que todo o nosso valor vem Dele e não de nós.

 

Nosso trabalho principal aqui é orar e interceder. Esse tipo de trabalho vem sendo ensinado desde o início do antigo Testamento e cada vez mais detalhado através da ativação do ministério sacerdotal. Por meio das figuras aplicadas nesse serviço, notamos que ainda que houvesse vários sacerdotes, existia um entre eles que se destacava dos demais. Mesmo que todos trabalhassem, havia um que carregava uma glória maior e que tinha um acesso exclusivo ao Deus de Israel. Isso tudo fala do sacerdócio de Cristo e o nosso. Ainda que todos nós estejamos empenhados no serviço da oração e intercessão, é o Senhor Jesus que está a destra do Pai e vive para interceder por nós. Ele mesmo nos disse: “sem Mim, nada podeis fazer”.

 

Outro ponto importante a ser destacado é que a própria Bíblia diz que não sabemos pedir (em oração) como convém. Ou seja, a Bíblia diz que não sabemos orar e que necessitamos de ajuda. Tal aparato já foi preparado de antemão pelo nosso precioso Deus cuidadoso. Antes de retornar ao céu, o Senhor disse que não nos deixaria sozinhos e órfãos. Falou da promessa do Pai, o qual se comprometeu a enviar o Consolador, o Espírito Santo. Se o próprio Jesus intercede por nós junto ao Pai no céu, temos aqui na Terra e habitando em nós o Intercessor perfeito. Com uma capacidade de comunicação e expressões muito além da compreensão humana, é o Espírito Santo que tornará o trabalho da oração e intercessão eficaz, de tal forma que o céu se mova em favor da Terra, executando tão somente a vontade do Pai.

 

Se antes de pensarmos em existir ou executar qualquer projeto, o Deus Vivo já anuncia o fim, desde o princípio, conhecendo e dando vida a cada ser, parece que é Dele que precisamos falar aqui. 

Se são o Senhor Jesus e o Espírito Santo que vão conduzir todas as pautas, alvos, pessoas e áreas a serem cobertas de oração, de acordo com o coração do Pai, parece que é Deles que temos que falar aqui.  

 

O Brasil que Ora não pode estar baseado no que um grupo de pessoas deseja alcançar individualmente. Não pode estar baseado numa visão ministerial. Ele precisa estar pautado no que o Senhor deseja realizar nessa última hora.

 

Guerras e rumores de guerras estão acontecendo, pragas e pestes estão se espalhando pelas nações, desastres naturais vão se multiplicando como resposta de uma natureza que sofre com a ganância dos homens. A família e os valores da sociedade vão sendo solapados. O Cristo, sua Palavra e seu povo vão sendo cada vez mais rejeitados. Em meio a tudo isso, pessoas vão se perdendo eternamente, enquanto caminhamos rapidamente para a volta do Senhor Jesus Cristo. Em tal conjuntura como essa, quem é capaz de falar de si mesmo, de forma que possa trazer alguma esperança?

 

A conclusão lógica é que tudo e qualquer coisa aqui só pode ter sentido por meio de Jesus, o Cristo. Ele é que é. Por causa Dele o Brasil que Ora não precisa falar de si mesmo. São pessoas reunidas em Nome de Jesus Cristo, às quais vão orar pela direção de seu Espírito, de forma que planos celestiais possam ser executados no Brasil e em muitas nações da Terra. Isso deve ser assim até que o próprio Rei nos tire do planeta.

bottom of page