Ao falar de nosso fórum e convidar pessoas para participarem, temos dito que esse é um espaço pra compartilhar e multiplicar conhecimento bíblico espiritual. E por que isso?
É muito simples.
Quando estudamos algo sobre a história do querubim ungido que se rebelou contra Deus, notamos que em sua atividade, ele funcionava como um sacerdote. Era responsável em governar a adoração, conduzindo todo esse serviço que era promovido pelos seres celestiais diante de Deus. O orgulho foi encontrado em seu coração e então ele foi rejeitado. Que terrível é ter tanto à sua disposição e mesmo assim, ser considerado não aprovado para um chamado entregue pelo próprio Criador.
Mais a frente na história, vemos Deus criando uma outra espécie para servir ao Eterno. Só que dessa vez Ele não cria uma espécie para chamar apenas de servos. Ele criou uma espécie pra chamar de filhos, nos quais põe sua imagem e semelhança. Seu trabalho seria expandir o Reino por toda a Terra, enquanto governava sob a autoridade do Pai Celestial. E é claro que alguém assim tinha acesso à presença de Deus. Logo, percebemos aqui o sacerdócio que havia substituído o anterior, o qual havia falhado.
Todos conhecemos a continuidade dos fatos, de maneira que no capítulo três do livro de Gênesis lemos sobre a queda do homem, a preciosa espécie criada para ter domínio. Sob a orquestração do querubim caído, o qual estava falando por meio de uma serpente, o homem abriu mão de sua posição e entregou o que recebeu para o governo das trevas.
Felizmente, Deus agiu e cumpriu sua promessa. Na plenitude dos tempos o verbo se fez carne, habitou entre nós, tomou nossos pecados, derramou seu sangue, morreu por nós e nos reconciliou com o Pai. Jesus ressuscitou dos mortos e venceu as trevas. O governo que a humanidade perdeu e que o Cristo trouxe sobre seus ombros foi novamente restabelecido na vida de todo aquele que crê. A mensagem de Jesus era exatamente essa: “arrependei-vos, pois o Reino de Deus está próximo” (de volta com Ele). Tendo ressuscitado, o Filho de Deus compartilhou de seu Espírito Santo com os crentes e é Ele quem confirma o retorno e presença do Reino em nosso meio.
Tudo isso já seria maravilhoso, mas tem mais. Com a vitória de Jesus sobre o pecado, podemos nos reaproximar de Deus novamente. Ou seja, com a sua morte e ressurreição, fomos feitos reis e sacerdotes novamente. O domínio será experimentado plenamente quando o próprio Senhor estiver reinando desde Jerusalém e nós com Ele. O sacerdócio, no entanto, já é totalmente desfrutável agora. Veja o texto bíblico:
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
Hebreu10:19,20
Esse texto fala de algo que somente o sumo sacerdote podia fazer no Antigo Pacto e isso, apenas uma vez por ano. Mas agora, o povo do Senhor é desafiado a ser ousado e entrar no santuário. Fica evidente aqui que além de todas as bênçãos que Jesus conquistou por nós, temos a mais rica delas, que é ter acesso ao Pai, por meio de seu sangue. Isso é privilégio sacerdotal.
E o que isso tem a ver com nosso fórum? Tudo, é claro!
Vejamos outro textos bíblicos:
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6
Essa poderosa Palavra que acabamos de ler deixa claro que o Senhor não admitirá sacerdotes ignorantes. Todos sabemos que esse é um texto escrito antes de Cristo. Mas será que agora o Rei de todo o conhecimento, entendimento e sabedoria, deseja ter representantes estúpidos? Quando o texto diz que o sacerdócio daqueles dias rejeitou o conhecimento, significa que ele estava à disposição. Quem será que não tem uma Bíblia hoje? Quem será que não tem acesso às inúmeras mensagens em áudio, vídeo, ou nas muitas congregações ao nosso redor? As livrarias cristãs estão cheias de materiais de diversas categorias e assuntos, os quais podem ser explorados à exaustão, por todos que puderem adquiri-los. Isso sem falar do próprio Espírito Santo que habita em cada um de nós. Se o buscarmos, Ele se deixará achar e nos ensinará todas as coisas. Se não obtivermos conhecimento, é porque o temos rejeitado. Se rejeitamos o conhecimento que o Senhor coloca à nossa disposição, então Ele nos rejeitará. Por isso, se você tem conhecimento bíblico espiritual para compartilhar conosco, não o retenha. E nós faremos o possível para trazer aqui, aquilo que o Senhor nos tem ensinado. Vamos aprender uns com os outros, fazendo desse espaço um rio caudaloso de conhecimento, entendimento e sabedoria.